terça-feira, agosto 28, 2012

na praça

 arte: rafael godoy

no caos de minha cidade às seis da tarde não tinha mais nenhum pardal. nem que eu olhasse todos os fios, todas as eiras e beiras e procurasse no meio da praça não tinha nenhum pardal e fiquei perdida olhando para aquilo tudo. passou um cara pedindo pra engraxar meus sapatos e eu estava descalça porque fazia calor demais e a primavera tinha começado. mas ele insistiu e eu disse: hoje não dá, cara! então dei umas moedas pra ele e falei que o fim de tarde estava estranhamente belo, mesmo sem os pardais. o cara me abriu um sorriso dos mais lindos que já vi, saiu rápido e trouxe algumas latas de cerveja gelada e ficamos conversando sobre a cidade e o pôr-do-sol. os pardais foram chegando um a um e ficaram ali como se entendessem nossas palavras e como se pressentissem essa possível e intensa primavera.


ps: estou republicando alguns textos porque me sinto completamente sem vontade, sem inspiração. mas acho que reler algumas coisas não faz mal. o blog não pode ficar parado senão morre aos poucos como eu estou morrendo agora. mas vai passar.

11 comentários:

Unknown disse...

Minha querida...

Seu comentário de rodapé me acertou em cheio e encheu minha alma de carinho e solidariedade para com vc. Vai passar. Sempre passa. Hoje estou precisando desses pardais e desse engraxate de sorriso bonito. Vou me sentar na praça junto com vcs e quem sabe essa dor que estamos sentindo se dissipe na indiferença do tempo que trazemos em nós e que afinal jaz na eternidade.
Um beijo e meu carinho.

Adriana Godoy disse...

Caroline, brigada por suas palavras. Pode acreditar que fazem bem à alma.Beijo

byTONHO disse...



"Engraxado, ele não engraxou, mas engraçou-se..."
...

A Blogosfera está morrendo, com ou sem (re)publicações, uma pena.

Beijos!

:o)

Unknown disse...

vai passar, a missão de tudo é passar,


beijo

p.s. a prosopoética é encantadora

Adriana Godoy disse...

Tonho,pois é, a blogosfera tende mesmo a acabar. Mas enquanto não, a gente tenta continuar. Beijo

Adriana Godoy disse...

Assis, brigada pelo comentário. Beijo

Adriana Godoy disse...

Marcos,vc é bem engraçadinho. Beijo

Rounds disse...

Adri, é sempre bom te ler e reler - ;)

Bj,

Buenas.

P.S: Faz um favor? Não morra, por favor.

Adriana Godoy disse...

Buenas, é que sempre a gente vai morrendo aos poucos, mas tem hora que esse pouco vira muito.
Já estou bem, acho que não vou morrer totlamnete por agora.
Valeu demais, querido! Beijo

Mateus Grava disse...

E que bom que você rebuplicou esta maravilha, me pegou bonito! lindo lindo, que bom pra mim! Um beijo grande de agradecimento!

Adriana Godoy disse...

Mateus, eu é que agradeço sua presença. Beijo